-->
Home | Jornal Multimodal | Café arábica amplia ganhos na ICE com oferta apertada no curto prazo
Postado em 4 de agosto de 2022 | 17:15

Café arábica amplia ganhos na ICE com oferta apertada no curto prazo

Os contratos futuros do café arábica na ICE subiram pelo segundo dia consecutivo na quinta-feira, com o mercado sustentado pela oferta apertada no curto prazo, enquanto os preços do açúcar bruto caíram com o enfraquecimento do mercado de energia.

CAFÉ

* O contrato setembro terminou com alta de 2,2%, a 2,1930 dólares por libra-peso.

* Os estoques certificados pela ICE continuaram seu declínio implacável. Pelas últimas informações, estavam em 695.135 sacas de 60 kg, o menor nível em mais de 20 anos.

* Os operadores também estavam de olho em quedas acentuadas de produção nos principais produtores de arábica lavado, como Honduras e Colômbia.

* Olhando para o futuro, o Rabobank alertou que, se as perspectivas climáticas no principal produtor do Brasil forem boas até meados de agosto, o arábica enfrentará alguma pressão, pois o prêmio de risco de geada desaparecerá.

* O café robusta subiu 0,9%, para 2.041 dólares a tonelada.

* Os preços do café no Vietnã, o maior produtor mundial de robusta, ficaram perto de uma máxima de quatro anos nesta semana devido ao dólar mais forte e sem estoques no final da safra, disseram traders.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto encerrou com queda de 1,2%, a 17,55 centavos de dólar por libra-peso, recuando em direção à mínima de um ano de 17,20 centavos tocada na segunda-feira.

* Os negociantes disseram que um declínio nos preços do petróleo bruto na quinta-feira ajudou a exercer pressão baixista sobre os preços.

* Os preços mais baixos da energia tornam menos lucrativo o uso da cana para produzir etanol, aumentando potencialmente a oferta de cana disponível para a produção de açúcar no Brasil.

* O açúcar branco subiu 0,1%, para 528 dólares a tonelada.

 

 

 

Fonte: Reuters


103 queries in 5,572 seconds