-->
Home | Jornal Multimodal | Brasil tem 509 produtos com imposto de importação zerado
Postado em 18 de maio de 2020 | 18:53

Brasil tem 509 produtos com imposto de importação zerado

Mais 118 itens para combate ao coronavírus tiveram queda nas taxas, aumentando a lista dos produtos que podem entrar no mercado brasileiro sem pagamento de imposto.

O Brasil tem atualmente um total de 509 produtos com imposto de importação zerado, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (18) pelo governo federal. Tiveram a queda da taxa mais 118 produtos usados para o combate à pandemia do coronavírus, entre eles 80 medicamentos. O imposto foi reduzido por decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Entre os produtos com tarifa zerada estão substância como a prednisona, indicada para o tratamento de doenças endócrinas, osteomusculares, alérgicas e oftálmicas. Também estão na lista bateria chumbo-ácido, lopinavir, levosimendan, ritonavir, ribarivina, codeína, água estéril para injeção, solução injetável contendo glicose, solução contendo 3,5% de gelatina, solução contendo 12% de glicerina, solução de limpeza à base de ácido peracético, manta aquecedora convectiva de uso hospitalar, entre outros.

Além de reduzir as taxas de importação, também produtos essenciais para o enfrentamento do coronavírus tiveram redução a zero do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), foram simplificados despachos aduaneiros para importações, permitidas importações de alguns equipamentos usados para unidades de terapia intensiva, entre outras medidas.

Fonte: ANBA

102 queries in 8,813 seconds