-->
Home | Jornal Multimodal | Brasil inicia exportação de camarão para a Coreia do Sul
Postado em 16 de abril de 2020 | 18:00

Brasil inicia exportação de camarão para a Coreia do Sul

O Brasil vai começar a vender camarão para a Coreia do Sul, informou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Segundo a entidade, o nome canal de comércio foi aberto por articulação junto com o Ministério da Agricultura.

Devido ao isolamento no Brasil por causa do coronavírus, as vendas do crustáceo caíram entre 80% e 90%, diz a CNA. Praticamente a produção nacional era direcionada, principalmente, para bares e restaurantes, que atualmente estão fechados.

As negociações, estimuladas pela Associação Nacional da Cadeia Produtiva do Camarão (Camarão BR), foram realizadas também com adidos agrícolas da China, Malásia e Reino Unido.

Por ora, a primeira resposta positiva veio da Coreia do Sul. Segundo a CNA, três plantas já foram credenciadas para a exportação dos camarões para os compradores sul-coreanos.

Segundo a entidade, a ideia de exportar o camarão já era antiga. Mas com a crise da Covid-19, os produtores viram neste tipo de negócio uma saída para manterem o faturamento.

Em 2019, o Brasil produziu 90 mil toneladas de camarão e a expectativa é alcançar o mesmo patamar de produção este ano, aponta a CNA.

Fonte: Dinheiro Rural


138 queries in 2,870 seconds