-->
Home | Jornal Multimodal | Bolsonaro desmente Doria sobre privatização de portos federais em SP neste ano
Postado em 12 de janeiro de 2020 | 14:08

Bolsonaro desmente Doria sobre privatização de portos federais em SP neste ano

O presidente Jair Bolsonaro rebateu o governador de São Paulo e potencial adversário na sucessão presidencial de 2022, João Doria (PSDB), ao desmentir a notícia dada por ele na véspera de que haveria a privatização dos portos de Santos e de São Sebastião —cuja gestão atualmente está a cargo do governo federal— ainda neste ano.

Em uma transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira, Bolsonaro destacou que seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, já desmentiu essa informação dada por Doria e aproveitou para cutucar o tucano.

“O senhor está completamente desinformado, o ministro desmentiu essa informação e, afinal de contas, com todo respeito, quem pode falar pelos ministros sou eu. Quando o senhor for presidente da República… daí é fácil. Só se empenhar, estar ao lado da verdade, trabalhar pelo seu Estado, ajudar a sua policia que o senhor chegará um dia”, disse o presidente dirigindo-se ao governador.

“Então, lamento, jogou pressão em cima da gente e não deu certo”, reforçou, ao completar que, “por coincidência”, nos próximos dias vai visitar o porto de Santos. “Com toda certeza, poderemos ter novidade no porto de Santos também após a nossa visita na segunda-feira. Mas por favor, quem fala de obras federais, ações, é o Jair Bolsonaro, presidente da República, tá ok? No mais, boa sorte para o senhor aqui no Estado.”

Na véspera, Doria havia dito que deve intensificar a agenda de leilões de infraestrutura, leiloando no primeiro semestre 21 aeroportos regionais e também licitando os portos de Santos e de São Sebastião ainda neste ano.

Procurada, a assessoria do governador informou que ele não vai comentar as declarações do presidente.

Fonte: Reuters


99 queries in 3,177 seconds