-->
Home | Jornal Multimodal | Após recorde, minério de ferro recua na China com foco em negociação comercial
Postado em 12 de fevereiro de 2019 | 17:49

Após recorde, minério de ferro recua na China com foco em negociação comercial

Os contratos futuros do minério de ferro e do aço na China recuaram nesta terça-feira, após os recordes atingidos na sessão anterior, com os especuladores vendendo posições em meio a preocupações comerciais entre Pequim e Washington.

Os futuros do minério de ferro mais ativos na Bolsa de Mercadorias de Dalian terminaram com queda de 2,7 por cento, a 634 iuanes (93,60 dólares) por tonelada. Na sessão anterior, em meio aos reflexos do rompimento de uma barragem da Vale, atingiu um limite diário de alta de 8 por cento, com um recorde de 652 iuanes na sessão anterior.

“Não é de se surpreender que os preços do minério de ferro recuem, já que alguns traders querem garantir ganhos e esperar para ver o próximo movimento no mercado”, disse um operador de Xangai.

Enquanto isso, as duas maiores economias do mundo iniciaram uma nova rodada de negociações nesta semana com o objetivo de fechar um acordo antes do prazo de 1º de março, após o qual as tarifas dos EUA sobre importações chinesas no valor de 200 bilhões de dólares devem aumentar para 25 por cento.

Na Bolsa de Xangai, os preços do aço também recuaram nesta terça-feira após a queda dos preços do minério de ferro, perdendo 1,8 por cento, para 3.785 iuanes por tonelada.

Fonte: Reuters


102 queries in 4,912 seconds