-->
Home | Jornal Multimodal | Após concluir detonação com êxito, DER libera pista da SP-088, em Arujá
Postado em 28 de abril de 2019 | 15:43

Após concluir detonação com êxito, DER libera pista da SP-088, em Arujá

A Rodovia Pedro Eroles (SP 088) foi liberada para o tráfego de veículos entre os Kms 32 e 39,4, em Arujá, após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluir com êxito os serviços de desmonte do talude rochoso, que possibilitará a construção da nova pista.

A detonação resultou na fragmentação de 1,100 toneladas de material rochoso. Foram utilizados 250 quilos de explosivos, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão pipa, quatro caminhões caçambas, três escavadeiras e uma escavadeira com rompedor.

Durante a interdição, 23 colaboradores estiveram envolvidos nos trabalhos divididos entre as atividades de orientação de tráfego e na operacionalização do maquinário pesado.

Na rodovia, estão sendo realizados serviços de duplicação, recapeamento da pista e modernização, com melhorias dos acostamentos, construção de viadutos, passarelas e posto de pesagem, entre o Km 32 e o Km 39,45. O investimento é de R$ 121,9 milhões por parte do Governo do Estado. O consórcio Construcap-Copasa é responsável pela execução das obras, que têm previsão de conclusão para janeiro de 2020.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo


104 queries in 3,292 seconds