-->
Home | Jornal Multimodal | ANTT participa da LVI Reunião Ordinária do SGT5 – Transporte do Mercosul
Postado em 26 de novembro de 2019 | 18:57

ANTT participa da LVI Reunião Ordinária do SGT5 – Transporte do Mercosul

Foi realizada, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), a LVI Reunião Ordinária do Sgt5-Transporte do Mercosul sob a Presidência Pró-Tempore do Brasil. A ANTT, como Organismo Nacional Competente de Aplicação do Acordo Sobre Transporte Internacional Terrestre do Mercosul (ATIT) coordenou o referido encontro por meio da Assessoria Técnica Internacional de Transporte de Cargas e Passageiros (Astec).

Estiveram também presentes representantes da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas (Suroc), Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros (Supas), Superintendência de Fiacalização (Sufis), Assessoria de Comunicação (Ascom) e Procuradoria Federal junto à ANTT (PRG). Além da ANTT, compareceram também representantes da Policia Rodoviária Federal e da Federação Nacional de Seguros, entre outros.

O setor de transporte marítimo esteve representado pela Antaq e Marinha do Brasil.

Foram discutidos temas diversos e todos voltados a reduzir os entraves e óbices que afetam a operação de transporte, trazendo como consequência aumentar a integração e contribuir para aumentar as relações comerciais entre os países do Mercosul.

Exemplo de resultado alcançado foi a atualização do Acordo Sobre Transporte de Produtos Perigosos e avanço nas discussões sobre Intercâmbio de Informações via Web Service.

Fonte: ANTT


102 queries in 4,782 seconds