-->
Home | Jornal Multimodal | ANTAQ prestigia I Simpósio de Gestão Portuária, em São Luís/MA
Postado em 23 de maio de 2018 | 18:17

ANTAQ prestigia I Simpósio de Gestão Portuária, em São Luís/MA

A Unidade Regional da ANTAQ, em São Luís, no Maranhão marcou presença no I Simpósio de Gestão Portuária promovido pelo Grupo de Estudos em Logística, Negócios e Engenharia Portuária – GELNEP, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

A abertura oficial realizada no dia 21/05 contou com a participação de Marcelo Carvalho, Chefe da Unidade da ANTAQ no estado do Maranhão. O especialista falou sobre a missão institucional da Agência e o empenho de toda a equipe técnica da autarquia na construção de índices destinados a mensurar a efetividade das atividades de regulação, bem como sobre as ações em prol do desenvolvimento do setor regulado e da sustentabilidade ambiental. “É de suma importância a contribuição acadêmica para geração de conhecimentos essenciais ao desenvolvimento do setor e de sua regulação econômica”, destacou Carvalho.

Na oportunidade, Marcelo Carvalho, relatou casos recentes de ações fiscalizatórias empreendidas pela Unidade da ANTAQ, a efetividade dos atos e ao cumprimento normativo da Agência pela Autoridade Portuária, empresas arrendatárias e operadoras que atuam no Porto público do Itaqui/MA.

O I Simpósio de Gestão Portuária é um evento técnico-científico com o objetivo central de discutir sobre inovação portuária. A proposta de encontros como este promovido grupo de estudos em Logística, Negócios e Engenharia Portuária – GELNEP, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA é fortalecer e incentivar a produção de pesquisas voltadas para as melhores práticas de gestão portuária.

Formado por um seleto público-alvo composto por acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais do setor portuário, os participantes assistiram a diversas apresentações de artigos científicos, cases mesa-redonda, minicursos e visitas técnicas.

Fonte: ANTAQ


152 queries in 2,777 seconds