-->
Home | Jornal Multimodal | ANTAQ participa de evento Capital da Navegação em Porto Velho
Postado em 7 de novembro de 2019 | 19:37

ANTAQ participa de evento Capital da Navegação em Porto Velho

A ANTAQ participou, em 6 de novembro, do evento “Capital da Navegação”, em Porto Velho. Organizado pela Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega), o objetivo do encontro, que reuniu transportadores e representantes dos governos federal e estadual, foi discutir os principais problemas que ainda impedem o desenvolvimento da navegação na Região Norte do país.

Entre os temas discutidos durante o evento estão a dragagem no Rio Madeira, aumento na sedimentação devido à produção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, o lançamento de toras durante o período de águas altas, o Porto de Porto Velho e a segurança na navegação.

O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, manifestou preocupação com a sedimentação do Rio Madeira. Além disso, o diretor lembrou que as usinas hidrelétricas retêm as toras de madeira no tempo de águas baixas e soltam ao mesmo tempo em águas altas. “Isso causa acidente nas navegações e também dano ao patrimônio público, pois pode atingir o Terminal Cai N’água e outros terminais construído pelo DNIT, que têm que contratar mão de obra para retirar essas toras que impedem a navegação”, alertou Tokarski.

Representaram a ANTAQ também o chefe da Unidade Regional de Porto Velho, Paulo Cunha, e a chefe de gabinete da Agência, Jacqueline Wendpap.

Fonte: ANTAQ


141 queries in 2,668 seconds