-->
Home | Jornal Multimodal | ANTAQ e Universidade Federal do Rio Grande iniciam capacitação de servidores da Agência
Postado em 11 de junho de 2019 | 17:29

ANTAQ e Universidade Federal do Rio Grande iniciam capacitação de servidores da Agência

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, em parceria com o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Metodologias de Sistemas de Apoio à Decisão da Universidade Federal do Rio Grande – LabSADi/UFRG, iniciou a capacitação dos servidores da Agência com foco na avaliação do desempenho portuário.

Uma iniciativa da Gerência de Desenvolvimento e Estudos/SDS, a capacitação conta com a participação de servidores das quatro superintendências finalísticas da ANTAQ – Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, Regulação e Outorgas.

O curso visa à definição de conceitos e indicadores de prestação de serviço adequado nos portos organizados e instalações portuárias nacionais. A capacitação será realizada em cinco módulos mensais, que transcorrerão até outubro, com duração de 30 hora/aula cada.

As aulas terão foco na metodologia MDCA-C (Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista) e serão coordenadas pelos professores do LabSADI da FURG, André Andrade Longaray e Paulo Roberto Munhoz.

Especializado em pesquisa operacional, o LabSADI vem se dedicando há anos ao estudo e desenvolvimento de modelos de avaliação de desempenho, especialmente do MCDA-C, inclusive com aplicações na área de portos, como demonstrado nos diversos trabalhos publicados nos Congressos Internacionais de Desempenho Portuário – CIDESPORT.

A capacitação será realizada na sede da Agência, em Brasília.

Fonte: ANTAQ


104 queries in 3,303 seconds