-->
Home | Jornal Multimodal | ANTAQ deve publicar editais para licitação de áreas em Vila do Conde (PA) em fevereiro
Postado em 22 de outubro de 2020 | 17:13

ANTAQ deve publicar editais para licitação de áreas em Vila do Conde (PA) em fevereiro

Leilões devem acontecer ainda no primeiro semestre. A expectativa da ANTAQ é publicar os editais para as licitações de duas áreas no Porto de Vila do Conde (PA) em fevereiro. Os leilões deverão acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem. A área VDC10 será destinada à movimentação e armazenagem de granéis minerais. Já a VDC10A será destinada à movimentação e armazenagem de granéis líquidos, especialmente químicos do tipo soda cáustica. O prazo contratual de ambas será de 25 anos.

Abaixo, nas imagens, mais informações sobre os estudos das áreas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Audiência virtual

A ANTAQ realizou nesta quarta-feira (21) audiência virtual para obter contribuições visando ao aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos para os arrendamentos das áreas em Vila do Conde. Os interessados puderam participar por vídeo, áudio ou até mesmo por escrito no “Whatsapp”. Os interessados também puderam se manifestar entrando na sala de reunião criada no aplicativo “ZOOM”. Toda a sessão foi transmitida no canal da ANTAQ, no YouTube.

O diretor interino da ANTAQ, Joelson Miranda, destacou que a licitação dessas áreas contribuirá para a modernização das operações portuárias no Porto de Vila do Conde, para a ampliação da infraestrutura e para a facilitação do escoamento de cargas. Bruno Frota, assessor do diretor-geral substituto, Francisval Mendes, ressaltou a importância de “se colocar para frente mais esses arrendamentos, que são de áreas estratégicas e compõem nosso Arco Norte”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ANTAQ

 


99 queries in 5,935 seconds