-->
Home | Jornal Multimodal | Anel viário de Fortaleza deve ser concluído até o fim do ano
Postado em 7 de fevereiro de 2019 | 17:51

Anel viário de Fortaleza deve ser concluído até o fim do ano

A conclusão das obras do Anel Viário de Fortaleza, no Ceará, uma das mais importantes do estado, fundamental para desafogar o trânsito pesado da região, deve ficar para dezembro deste ano. A previsão foi dada durante encontro entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador do estado, Camilo Santana, em Brasília.

O ministro quer maior celeridade em relação ao tema e ofereceu apoio ao governo estadual para que a previsão se confirme. “Vamos mandar uma equipe do ministério e do DNIT nos próximos dias à Fortaleza para dar o apoio necessário nas desapropriações que ainda precisam ser feitas na região para que a gente conclua toda a obra até o fim do ano. Estamos otimistas com essa possibilidade”, avaliou o ministro.

Também participou da reunião o Diretor-Geral do DNIT, General Santos Filho, que adiantou ao governador que contratos de manutenção para as BRs 402 e 403, serão assinados na próxima semana.

AEROPORTOS – Tarcísio Gomes de Freitas aproveitou a reunião para convidar o governador Camilo Santana a participar do leilão do aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), no dia 15 de março, na Bolsa de Valores de São Paulo. O terminal integra o bloco Nordeste, que tem ainda os aeroportos de Recife (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). A previsão de investimento somente para Juazeiro do Norte é de R$ 190 milhões. Em relação ao aeroporto de Fortaleza, concedido desde janeiro de 2018, o ministro espera inaugurar as obras de ampliação do terminal até outubro.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


147 queries in 2,839 seconds