-->
Home | Jornal Multimodal | Acordo entre Mercosul e União Europeia abre oportunidade histórica para o Brasil, diz Paulo Skaf
Postado em 2 de julho de 2019 | 17:58

Acordo entre Mercosul e União Europeia abre oportunidade histórica para o Brasil, diz Paulo Skaf

Em nota oficial, Fiesp e Ciesp consideram o fato um marco histórico

O tratado comercial entre Mercosul e União Europeia (UE), após 20 anos de negociação, é um marco histórico, pois trata-se do maior acordo de liberalização do comércio já feito no âmbito do Mercosul.

O acordo cria um mercado de 730 milhões de consumidores, com um PIB agregado de US$ 21,2 trilhões. O tratado incentivará investimentos europeus no Brasil e acesso às inovações tecnológicas.

A Fiesp atuou diretamente em prol das negociações desde o seu início, e mais fortemente após o seu relançamento, em 2010. Aguardamos a divulgação dos detalhes finais do acordo para avaliarmos o impacto em cada um dos setores da nossa economia. Acreditamos que o governo brasileiro tem, agora, uma obrigação ainda maior de reduzir o custo Brasil para que as empresas que produzem em nosso país tenham condições isonômicas de competir com as europeias e, assim, aproveitar a oportunidade histórica que se abre a nossa frente.

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)

Fonte: FIESP


105 queries in 4,116 seconds