-->
Home | Jornal Multimodal | Ação educativa orienta caminhoneiros sobre normas de pesagem, em Araranguá (SC)
Postado em 13 de maio de 2019 | 18:46

Ação educativa orienta caminhoneiros sobre normas de pesagem, em Araranguá (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, em Araranguá (SC), uma ação educativa voltada para condutores de veículos de carga e passageiros que trafegam pela região. O objetivo é apresentar e testar um novo Sistema de Pesagem em Movimento implantado no quilômetro 419 da BR-101/SC.

No novo sistema, testado como projeto-piloto de um Posto Integrado Automatizado de Fiscalização (PIAF), sensores instalados na pista principal da rodovia podem identificar, automaticamente, o peso dos veículos de carga e passageiros, sem a necessidade de redução da velocidade.

Os veículos que não apresentam indícios de excesso de peso poderão continuar a viagem sem a necessidade de entrar no posto de pesagem. Os demais são direcionados ao local e recebem orientações dos agentes da autarquia. A indicação para adentrar no posto é apontada por um painel eletrônico de orientação, instalado a 400 metros da área.

Os testes oficiais do projeto-piloto e a ação educativa serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e incluem a distribuição de panfletos instrutivos. O local escolhido para desenvolver e testar o novo modelo foi o antigo Posto de Pesagem de Veículos (PPV) de Araranguá (SC).

Fonte: DNIT


104 queries in 3,306 seconds