-->
Home | Jornal Multimodal | ABPA faz corte drástico em estimativa para exportação de carne suína em 2019
Postado em 15 de outubro de 2019 | 18:06

ABPA faz corte drástico em estimativa para exportação de carne suína em 2019

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) cortou a estimativa de exportação de carne suína para este ano de 12% que era previsto em agosto para um crescimento entre 3 a 5%.Já para os embarques de frango a ABPA estima um aumento de 1%, ante 4 e 5% projetados anteriormente.

Segundo a associação as perspectivas dos últimos meses foram otimistas demais. “Imaginávamos que chineses comprariam tudo”, disse ele.

“Isso não se confirmou. Chineses são muito habilidosos para negociar e sabem que, se começassem a comprar, inflacionariam preços. Eles tinham estoque, estratégia e também fizeram muito abate preventivo, portanto, não sentiram necessidade de importar. As previsões anteriores foram muito otimistas.”

Para Gustavo Rezende, consultor da Agriffato, Gustavo, a perspectiva é que o mercado de preço internos se mantenham regulados. “Além disso, as exportações devem continuar crescendo, mas vamos ter uma leve redução nos próximos meses. Nós devemos exportar um pouco menos agora, mas as exportações devem crescer num ritmo maior que a produção de carne”, explica.

Fonte: Canal Rural


104 queries in 5,262 seconds