-->
Home | Jornal Multimodal | “A ferrovia só faz sentido quando integrada a portos e terminais”, afirma André Kuhn em visita ao Complexo do Pecém
Postado em 2 de março de 2021 | 18:06

“A ferrovia só faz sentido quando integrada a portos e terminais”, afirma André Kuhn em visita ao Complexo do Pecém

Presidente e diretor da Valec visitam o Complexo do Pecém/CE em mais uma importante iniciativa em busca de soluções viáveis para a Transnordestina. Desde que assumiu a condução da empresa pública Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., em abril de 2020, a atual Diretoria da empresa recebeu do Ministério da Infraestrutura a missão de avaliar a viabilidade da ferrovia Transnordestina, que será um importante indutor de desenvolvimento para a região Nordeste.

Hoje (02), o diretor-presidente e o diretor de Administração e Finanças da estatal, André Kuhn e Márcio Medeiros, estiveram no Complexo do Pecém, no Ceará, dando continuidade a uma série de visitas técnicas a portos e polos logísticos nordestinos (leia mais aqui e aqui).

O Complexo do Pecém tem localização geográfica estratégica, estando mais próximo a importantes parceiros comerciais como Estados Unidos, Europa e Norte da África.  “Nas visitas que estamos realizando desde o ano passado, buscamos ter uma ideia do potencial comercial dos portos, bem como das práticas empresariais adotadas. O negócio da Valec e da futura INFRA S.A. é a infraestrutura de uma forma geral. A ferrovia só faz sentido quando integrada a portos e terminais”, declarou Kuhn.

Sócia minoritária e integrante do Conselho da TLSA, a Valec contratou, recentemente, consultoria que analisa soluções viáveis para a continuidade da ferrovia Transnordestina, uma obra de infraestrutura de grande importância para a logística de toda a região Nordeste e que precisa chegar ao porto para fazer sentido. Na semana passada, em visita ao Porto de Suape/PE, técnicos da estatal colheram dados e informações que irão subsidiar a consultoria para a elaboração do seu diagnóstico.

De acordo com Márcio Medeiros, visitas como esta ajudam a Valec a atingir um de seus principais objetivos, que é o de ser uma empresa pública de referência. “Estamos nos aprofundando nos conceitos de boas práticas, conhecendo diferentes modais e estimulando a sinergia do setor de infraestrutura para, dessa forma, contribuirmos efetivamente para o desenvolvimento do país”, afirmou Medeiros.

 

 

 

 

Fonte: Valec

 

 

 


101 queries in 4,878 seconds