-->
Home | Jornal Multimodal | 4 maneiras pelas quais Joe Biden planeja consertar a economia
Postado em 21 de janeiro de 2021 | 18:41

4 maneiras pelas quais Joe Biden planeja consertar a economia

Joe Biden fará o juramento como presidente ao meio-dia de quarta-feira. Durante sua campanha, ele fez grandes promessas de restaurar a economia e acelerar a recuperação da pandemia.

Aqui estão algumas das políticas que ele planeja instituir para fazer os americanos voltarem ao trabalho, aumentar o número de empregos, aumentar a equidade racial e aumentar os impostos, com o objetivo de reabrir a economia.

RESPOSTA COVID-19

O plano de Biden para o primeiro dia, conforme detalhado no site de sua campanha , visa manter a crise da Covid-19 sob controle. Ele pede o dobro de locais de teste drive-thru em todo o país, investindo em testes caseiros e contratando pelo menos 100.000 americanos para realizar o rastreamento de contato.
Ele também quer investir US $ 25 bilhões na fabricação e distribuição de vacinas, com o objetivo de levar uma vacina a todos os americanos gratuitamente.
O plano também envolve o fornecimento de fundos aos governos estaduais e locais para que possam evitar déficits orçamentários e solicitar ao Congresso que ajude as escolas com recursos da Covid-19 e cubra parte dos custos relacionados à Covid-19 para pequenas empresas.

DESIGUALDADE

Biden disse que não aumentará os impostos sobre pessoas que ganham menos de US $ 400.000 por ano. Mas ele planeja aumentar a receita das seguintes maneiras:

  • Elevar a taxa máxima de imposto de renda para 39,6%, onde estava durante a administração do presidente Barack Obama, dos atuais 37%
  • Aumentar a taxa de imposto corporativo de 21% para 28%
  • Exigir que as empresas americanas paguem um imposto mínimo de 21% sobre a renda estrangeira
  • Instituir uma penalidade fiscal para empresas que transferem empregos para o exterior, mas continuam a vender produtos de volta para a América
  • Exigir um imposto de 15% sobre o lucro contábil para empresas
  • Qualquer pessoa que ganhe mais de US $ 1 milhão por ano seria tributada à mesma taxa de renda de investimento que incide sobre seus salários
Biden também disse que deseja expandir o crédito tributário infantil para ajudar as famílias trabalhadoras durante a pandemia para dar aos pais US $ 3.000 por ano para cada criança entre 6 e 17 anos e US $ 3.600 por criança com menos de 6 anos. Ele planeja expandir o acesso a produtos reembolsáveis créditos fiscais de prêmio de saúde, até US $ 8.000 anuais em créditos fiscais para ajudar a pagar por creches.
Um estudo da Wharton School da Universidade da Pensilvânia projeta que o plano tributário de Biden aumentaria a receita em US $ 2,3 a US $ 2,6 trilhões nos próximos 10 anos, com pouco impacto no PIB.

EMPREGOS

Biden planeja criar “pelo menos 5 milhões” de novos empregos na indústria. Ele quer investir US $ 400 bilhões em investimentos em aquisições – processos como cadeias de suprimentos – que impulsionam a demanda por produtos e serviços americanos, e US $ 300 bilhões em pesquisa e desenvolvimento em tecnologia, incluindo inteligência artificial e 5G. O salário mínimo federal, que atualmente é de US $ 7,25, seria aumentado para pelo menos US $ 15 a hora.
Como parte de seu plano de empregos, Biden também quer investir US $ 70 bilhões em faculdades e universidades historicamente negras e escolas tribais, uma mudança que inclui uma série de iniciativas, incluindo bolsas de estudo e novas instalações.
Quanto à energia limpa, seu governo compraria bilhões de dólares em veículos e produtos limpos e exigiria que os países que não são ambientalmente amigáveis paguem um imposto de ajuste de carbono.
Outra prioridade nos planos de Biden é a promoção da igualdade racial. Ele disse que vai financiar iniciativas de investimento estaduais e locais para empresários negros e pardos, bem como fornecer até US $ 100 bilhões em empréstimos comerciais a juros baixos para comunidades negras e pardas por meio de programas de empréstimos estaduais e locais.

EMPRÉSTIMOS ESTUDANTIS

Biden está pedindo $ 10.000 da dívida federal do empréstimo estudantil de cada estudante a ser cancelada imediatamente como parte da resposta ao alívio da pandemia. Uma dívida adicional de US $ 10.000 em empréstimos estudantis será perdoada por cada ano de serviço comunitário prestado por indivíduos por até cinco anos, de acordo com o plano de Biden.

Ele também quer dobrar o valor máximo das bolsas Pell e aumentar o número de alunos que podem ter acesso a ajuda financeira, reduzindo pela metade os pagamentos de empréstimos federais para estudantes.
Aqueles que frequentaram faculdades historicamente negras ou instituições que atendem a minorias e ganham até US $ 125.000 deveriam ter todas as dívidas perdoadas, de acordo com Biden, e as escolas seriam tornadas gratuitas para alunos cujas famílias têm renda inferior a US $ 125.000.

PROPOSTAS ADICIONAIS

Biden também planeja adotar a proposta de reforma de falências de Elizabeth Warren , que agilizaria o processo de falência e permitiria que as pessoas que entrassem com o pedido de falência reservassem fundos para creches e itens como brinquedos e livros.
Ele também deseja expandir os direitos de proteção ao trabalhador e tornar mais fácil para os trabalhadores ingressarem em sindicatos sem que os empregadores os obriguem a reuniões obrigatórias ou impeçam as negociações.

Biden está tentando eliminar os dólares privados das eleições federais por meio de uma emenda constitucional, de acordo com seu site, que exigiria que os candidatos dependessem apenas de dólares públicos para suas campanhas. Ele também está pedindo uma lei que impeça os estrangeiros de influenciar as eleições americanas e crie mais transparência nos gastos eleitorais, de modo que um anúncio no Facebook seja necessário para divulgar seus doadores.

Na frente de infraestrutura, Biden vai propor um plano de US $ 1,3 trilhão ao longo de 10 anos com o objetivo de tornar os trabalhadores da classe média americana mais competitivos em escala global, pressionar os EUA a adotar mais processos de energia limpa e fazer a economia crescer.
Quanto a como essas revisões serão pagas, Biden disse que reverter os cortes de impostos de Trump compensará alguns dos custos do plano.

Fonte: O Petróleo

101 queries in 3,170 seconds