-->
Home | Highlights | VLI registra primeiras movimentações da segunda safra de milho em 2022
Postado em 23 de junho de 2022 | 18:23

VLI registra primeiras movimentações da segunda safra de milho em 2022

Na sequência da safra da soja, o sistema integrado da VLI começa agora a transportar o milho, que, após um ano de quebra de safra, tem uma grande projeção de crescimento em 2022. As primeiras composições carregadas com o grão estão saindo do Terminal Integrador de Palmeirante (Tipa), no Tocantins. As cargas são transportadas pela VLI por meio da Ferrovia Norte-Sul, no Arco Norte, e exportadas para Ásia e Europa por meio do Terminal Portuário de São Luís (TPSL).

O crescimento da abrangência do sistema multimodal gerido pela VLI favorece o desenvolvimento da nova fronteira agrícola brasileira, ao oferecer possibilidades de captação e escoamento para as produções agrícolas da região Matopiba, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa para produção de milho nesta segunda safra é de 90 milhões de toneladas, ante 57,1 milhões no mesmo período em 2021 – considerando a produção da região do Matopiba.

A companhia utiliza três corredores logísticos para dar vazão a este fluxo de milho. Além do Tramo-Norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), a VLI é administradora dos Corredores Centro-Sudeste e Centro-Leste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)

 

 

Fonte: Portos e Navios


160 queries in 5,532 seconds