-->
Home | Highlights | Vanzin em armazém para fertilizantes e cargas gerais no Porto de Rio Grande
Postado em 23 de agosto de 2021 | 17:00

Vanzin em armazém para fertilizantes e cargas gerais no Porto de Rio Grande

A Vanzin Operações Portuárias está ampliando a sua estrutura de armazenagem para operações de granéis sólidos de importação no Porto de Rio Grande (RS). A empresa é a principal operadora no segmento de graneis de exportação e importação no porto público gaúcho.

Recentemente, a empresa adquiriu uma área com armazém de retroárea. A nova estrutura possui pátio para cargas gerais e área para armazenagem de fertilizantes.

No início deste ano, a Vanzin adquiriu um novo guindaste MHC, passando a contar com três MHCs (guindastes de terra) em operação no porto. Juntos, os investimentos somaram mais de R$ 30 milhões. Com os investimentos, a empresa pretende responder às demandas de seus clientes, oferecendo um terminal moderno e com qualidade diferenciada de operações.

O novo armazém possui capacidade estática de 30 mil toneladas e está instalado em uma área de 45 mil metros quadrados. A estrutura será dedicada ao recebimento de fertilizantes e contará com um pátio com potencial para receber 75 mil toneladas de produtos que não exijam acondicionamento coberto. O objetivo é atender o crescimento de exportações para a Europa e China.

Com operações 24 horas, o armazém será dotado de moderno sistema de automação para pesagem, controle de cargas e prevenção, gerando maior confiabilidade aos clientes. Para operar o novo armazém, a Vanzin deverá abrir 30 novas vagas de emprego.

Localizado a cinco quilômetros do porto, o espaço de armazenagem está instalado no Distrito Industrial de Rio Grande.

No primeiro semestre deste ano, mais de 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes foram descarregadas no porto.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


155 queries in 4,399 seconds