-->
Home | Highlights | VALEC e Ferroeste estudam parceria para ampliação da malha no Paraná
Postado em 16 de fevereiro de 2020 | 16:07

VALEC e Ferroeste estudam parceria para ampliação da malha no Paraná

O projeto de reestruturação e ampliação da malha da Ferroeste deve contar com a contribuição da VALEC, empresa pública detentora de expertise ferroviária. A parceria está sendo configurada pelas duas empresas no objetivo de otimizar o projeto de reestruturação da ferrovia.

O presidente da Ferroeste, André Gonçalves, acompanhado do chefe do escritório de representação do Paraná em Brasília, Ruben Bueno, e do Secretário da Unidade Gestora de Parcerias do Governo do Paraná, Luiz Henrique Fagundes, reuniram-se nesta quinta-feira (13), na sede da VALEC, em Brasília, com o presidente da VALEC, Rafael Castelo Branco e representantes das diretorias da empresa.

A Ferroeste liga as cidades de Cascavel e Guarapuava. O projeto da NOVA Ferroeste prevê a ampliação da malha ligando a cidade de Maracaju ao porto de Paranaguá. Há também a previsão de um ramal até Foz do Iguaçu.

Atualmente, o estado do Paraná está realizando a contratação de empresa privada que ficará responsável por desenvolver o EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnico e Ambiental), o primeiro passo no planejamento de um empreendimento ferroviário.

A Ferroeste é uma sociedade de economia mista, controlada pelo Estado do Paraná, que detém 99,69% de participação acionária. A VALEC detém 0,028% das ações totais.

Fonte: VALEC


118 queries in 8,680 seconds