-->
Home | Highlights | ULMA Handling Systems amplia área de picking de operador logístico no Uruguai
Postado em 19 de janeiro de 2022 | 18:00

ULMA Handling Systems amplia área de picking de operador logístico no Uruguai

Armazém automatizado do operador logístico D4 está em operação desde 2015. Expansão é na área de preparação de pedidos e tem como objetivo suportar a expansão do operador em novos clientes.

A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), especializada no desenvolvimento de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, está ampliando a área de preparação de pedidos no centro de distribuição do operador logístico D4 Logística & Distribución, no Uruguai. A empresa, que é uma aliança dos laboratórios farmacêuticos Celsius, Roemmers e Urufarma, está expandindo sua atuação em novos mercados.

Com o investimento, o operador logístico D4 ganhará cinco linhas de picking, viabilizando assim os negócios nos mercados de hotelaria e alimentação, obtendo maior capacidade, velocidade e eficiência na preparação de pedidos. “Esta ampliação também nos permitirá estar preparados para demandas futuras. A automatização nos ajudou a ganhar produtividade, reduzir erros de processo e custos de logística reversa graças ao picking de alta qualidade, além de permitir melhores condições de trabalho”, conta Diego Manganelli, gerente geral da D4 Logística & Distribución.

O armazém automatizado da D4, desenvolvido pela ULMA Handling Systems, completou seis anos de atividade e é operado por Fine Stockers (transelevadores para caixas ou miniloads). De lá para cá, o operador saltou em volume de movimentações para 42 milhões de unidades/ ano, quando à época o projetado era 30 milhões, e houve crescimento em torno de 70% em linhas de pedidos – atualmente, a empresa tem 72 mil linhas preparadas por mês, com picos de 80 mil, sendo 90% preparadas através do sistema de picking da ULMA. O D4 tem 3.500 SKU´s ativos.

Manganelli revela que o operador logístico tem atualmente 14 clientes no Uruguai, e que este crescimento sustentável só foi possível graças à produtividade impulsionada pelo armazém automatizado. “Existe uma percepção equivocada, muito fora de contexto, de que a automatização retira postos de trabalho. O que ficou claro nestes sete anos é que a automatização leva à melhor preparação da mão de obra e que nossos colaboradores trabalhem de forma segura. O crescimento de clientes da D4 provocou aumento dos postos de trabalho e este ritmo seguirá após a ampliação. No setor de saúde, contar com pessoas motivadas, qualificadas e capacitadas permite melhorar a segurança sanitária ao longo da cadeia de abastecimento, e isso é o que temos encontrado nas soluções de ULMA”.

Marcelo Bueno, CEO da ULMA Handing Systems para a América Latina, comenta que a expansão do projeto do D4 reforça a transformação que a automatização promove na logística das empresas, que cada vez mais necessitam de agilidade, rastreabilidade e alto desempenho para o crescimento dos negócios, e isso é um movimento mundial.

“Está em nosso DNA inovar para prover aos nossos clientes soluções com diferenciais tecnológicos e suporte local de nossa equipe para que estejamos prontos para oferecer o melhor atendimento e know how, com entendimento da cultura e demandas locais. O caso do D4, uma parceria de seis anos, reflete a disposição da ULMA de avançar na América Latina oferecendo soluções globais, com presença local”.

 

 

 

Fonte: Assessoria


120 queries in 3,040 seconds