-->
Home | Highlights | Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis bate recorde histórico no primeiro trimestre de 2021
Postado em 8 de abril de 2021 | 18:28

Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis bate recorde histórico no primeiro trimestre de 2021

Florianópolis, 06/04 – O Floripa Airport Cargo, terminal internacional de cargas do Aeroporto de Florianópolis, administrado pela Zurich. Airport Brasil, registrou no primeiro trimestre de 2021 um recorde histórico. O crescimento no valor CIF das mercadorias chegou a 105%, e o terminal registrou 462 toneladas movimentadas no período – marcas nunca antes alcançadas.

Ações comerciais de prospecção junto a importadores e agentes de cargas de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo foram fatores determinantes para a alavancagem tanto no volume quanto na receita. O segmento de Tecnologia lidera o movimento do Terminal, seguido por Equipamentos Médicos e Hospitalares e do setor têxtil.

Outros números do primeiro trimestre de 2021:
• Embarques aéreos nacionalizados no recinto subiram 32%;
• Média de 64% de cargas liberadas em até 24 horas;
• 25 novos clientes;
• Redução de 5% no tempo de armazenagem das cargas.

Após investimentos de infraestrutura realizados pela concessionária, o Floripa Airport Cargo atingiu um novo patamar, com uma rota cargueira semanal internacional, entre Miami e Florianópolis. O Boeing 767-300 da Latam Cargo pousa semanalmente em Florianópolis, mantendo 100% de regularidade desde o início da operação em agosto de 2020.

Em 2020, o Floripa Airport Cargo já havia atingido recordes surpreendentes. O terminal movimentou aproximadamente R$1 bilhão em mercadorias, registrou a chegada de 97 novos clientes e manteve a estatística de 0% de ocorrências de avaria em cargas, o que demonstra o alto nível de eficiência e qualidade do terminal.

A concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis sempre destacou a força logística de Santa Catarina como um polo do setor para a Região Sul, e os dados do Floripa Airport Cargo só reforçam este potencial.

 

 

Fonte: Assessoria


119 queries in 3,152 seconds