-->
Home | Highlights | SUPRG participa de encontro sobre indústria naval
Postado em 14 de março de 2019 | 18:33

SUPRG participa de encontro sobre indústria naval

Aconteceu uma reunião no Centro Administrativo Fernando Ferrari que tratou sobre o fortalecimento da indústria naval gaúcha. Participaram do encontro, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o secretário de Governança, Claudio Gastal, o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima juntamente com outras autoridades e lideranças do setor.

“Estamos montando um grupo de trabalho que irá estudar as alternativas para esses parques industriais metal mecânicos da indústria naval que possuímos no Estado, sejam com futuros contratos com a Petrobrás ou de outros clientes. A Superintendência, através de seu superintendente, irá coordenar esse grupo”, explica Fernando Estima. Estavam presentes representantes do EBR e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval. O grupo realizará um estudo sobre o tema para apresentar ao secretário Costella. “Apresentaremos esse estudo à pasta e depois levaremos ao Governador Eduardo Leite para que possamos retomar uma política pública para o desenvolvimento desse nicho industrial”, salienta o superintendente.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, “é importante que o estado esteja inserido nesse processo. A construção de atividades integradas é necessária para que possamos dividir e estabelecer as nossas ações”, frisou. O superintendente Estima concluiu dizendo que “a indústria naval precisa se unir. Afinal, o setor conta com potencial econômico elevado, de suma importância para a sociedade”.

Para o vice-presidente do Sinaval, Sergio Bacci, o diálogo oportuniza a elaboração de medidas eficazes para o Rio Grande do Sul. “Os estaleiros representam um mercado que existe no Brasil inteiro. A indústria naval gera renda e, por isso, o seu fortalecimento é crucial para o estado”, finalizou. Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Logística e Transportes, Eduardo Krause; o secretário-adjunto do Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Pereira; o deputado estadual Fábio Branco, o diretor da EBR Carlos Rodrigues, os advogados Vinicius Biffignandi e Rodrigo Schwez e o representante da Comercial-EBR, Luiz Felipe Camargo.

Fonte: Porto do Rio Grande

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


158 queries in 2,964 seconds