-->
Home | Highlights | Suape participa de workshop automotivo no Porto do Açu
Postado em 7 de dezembro de 2017 | 18:27

Suape participa de workshop automotivo no Porto do Açu

Após a assinatura do acordo de cooperação técnica em outubro passado, os portos de Suape e Açu desenvolvem mais uma atividade para troca de informações e experiências. A convite do porto fluminense, o diretor de Gestão Portuária de Suape, Paulo Coimbra, e o coordenador de Desenvolvimento de Negócios, Luiz Barros, participam do Workshop Automotivo em São João da Barra (RJ). O evento será uma oportunidade para discutir as possibilidades de operações para pátios de veículos, área na qual Suape possui expertise para compartilhar com os participantes, inclusive já tendo movimentado no ano de 2017 (de janeiro a novembro) mais de 73 mil veículos em seus Pátios de Veículos.

“Estamos estudando o modelo de arrendamento que iremos adotar para o nosso pátio de veículos e no workshop podemos conhecer as iniciativas de outros terminais e verificar as tendências no setor”, explicou Paulo Coimbra. A diretora de negócios do Porto de Antuérpia Internacional (PAI), Tessa Major, será palestrante no evento. Açu mantém uma parceria com o PAI desde julho passado, que tem um forte interesse de longo prazo no mercado brasileiro.

Os representantes de Suape visitarão o local onde a Prumo Logística, que administra o Porto do Açu, pretende instalar o pátio de veículos. “Por se tratar de um porto privado, eles possuem especificidades e diferenças em relação a Suape, mas existem algumas aplicações que podemos adotar aqui em Pernambuco e é isso que nós iremos conhecer”, comentou Luiz Barros.

SOBRE AÇU
Localizado em São João da Barra, no norte do estado do Rio de Janeiro, o Porto do Açu conta com terminais portuários em áreas onshore e offshore, além de uma extensa retroárea com 90 km² para receber indústrias de diversos setores. Em operação desde 2014, no 1º semestre deste ano o Açu foi o 4º terminal privado em movimentação de cargas (dados Antaq). O número representa um marco para o empreendimento que, em 2015, estava na 15º posição.

Fonte: Porto de Suape

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


149 queries in 2,792 seconds