-->
Home | Highlights | Styvenson Valentim reivindica instalação de scanner de cargas no Porto de Natal
Postado em 12 de março de 2019 | 17:12

Styvenson Valentim reivindica instalação de scanner de cargas no Porto de Natal

A compra de um scanner de cargas para o Porto de Natal poderia inibir o embarque de drogas com destino ao exterior, afirmou em Plenário o senador Styvenson Valentim (Pode-RN). Ele disse que a recente apreensão de 10 toneladas de cocaína, pela Polícia Federal, naquele porto, demonstra que ele está sendo movimentado no sentido negativo. No entanto, lembrou o parlamentar, o porto representa um importante polo econômico para exportação de frutas, que representa 30% da movimentação do terminal.

— A causa é a falta de fiscalização, o que pode ser resolvido com um simples scanner de cargas como existem em outros portos nacionais. O Porto de Santos tem desde 2013. O porto lá do Ceará, desde 2014. Eu creio que o Espírito Santo também tenha o seu scanner. E a gente nunca teve essa máquina, que em tempo rápido e preciso pode avaliar justamente que carga está sendo transportada, explicou.

Ele declarou que fez o pedido em audiência com o ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas, mas, segundo relatou, o governo federal não tem recursos para a compra do equipamento, que custa R$ 11 milhões.

— R$ 11 milhões não são um valor extraordinário para se combater esse tipo de crime. Se nós não temos condições de manter o porto, se o governo federal não tem condições, se o estado do Rio Grande do Norte não tem condições, então que passe para a iniciativa privada — afirmou Styvenson Valentin.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


122 queries in 3,008 seconds