-->
Home | Highlights | Sérgio de Castro defende ampla exploração do petróleo do pré-sal
Postado em 13 de novembro de 2017 | 18:12

Sérgio de Castro defende ampla exploração do petróleo do pré-sal

O senador Sérgio de Castro (PDT-ES) defendeu em Plenário uma ampla exploração do pré sal. Ele disse que a Nova Lei do Petróleo gerou avanços significativos para o país. A Lei 13.365/2016 revogou a obrigatoriedade da participação da Petrobras na exploração do petróleo da camada pré-sal. Isso significa que outras empresas também podem comandar a operação de poços de petróleo nessa camada.

— As jazidas do pré-sal têm que ser exploradas em sua plenitude e convertidas em desenvolvimento econômico e social imediatamente, sob pena de cometermos um dos maiores equívocos de condução política da história do Brasil, um equívoco cujas consequências nefastas afetarão múltiplas gerações — disse Sérgio de Castro.

Sérgio de Castro afirmou que, desde a publicação da nova lei, o Brasil conseguiu voltar ao radar dos grandes investidores do mercado de petróleo, os indicadores da Petrobras apresentaram melhora substantiva e, no primeiro semestre desse ano, o saldo líquido de exportação de petróleo e derivados saltou de 62 mil para 401 mil barris por dia, se comparado com o primeiro semestre do ano passado.

— Estimativas da ABESPetro, associação que representa empresas de serviço do petróleo, dão conta de que os investimentos em torno das áreas leiloadas devem chegar a R$ 100 milhões e gerar cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos — completou.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


149 queries in 2,652 seconds