-->
Home | Highlights | Renovigi e Vendemmia iniciam operação logística do Centro de Distribuição de Itajaí
Postado em 29 de julho de 2021 | 17:01

Renovigi e Vendemmia iniciam operação logística do Centro de Distribuição de Itajaí

A parceria entre as duas empresas tem como objetivo trazer ganhos de competitividade e foco maior nas atividades estratégicas da Renovigi em seu momento de expansão.

Vendemmia marcou o início da operação logísitica com a Renovigi Energia Solar, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil. As duas empresas receberam clientes e parceiros da Renovigi no armazém da Vendemmia de Navegantes (SC), que irá atender a operação.

A parceria foi estabelecida para aumentar a competitividade da Renovigi e ampliar a qualidade em todos os processos da cadeia logística, com otimização de performance e maior foco nas atividades estratégicas da fabricante de sistemas fotovoltaicos. A partir de agora, a Vendemmia é responsável pela gestão e armazenagem dos produtos da Renovigi, desde o recebimento, conferência, etiquetagem, endereçamento, separação e movimentação de componentes. Com isso, a empresa terá maior robustez, eficiência e maior precisão na gestão de estoque com tecnologia e recursos de ponta.

O projeto também foi concebido para apoiar o plano de crescimento da Renovigi nos próximos anos. Já neste segundo semestre, a empresa planeja a abertura de uma terceira unidade no Nordeste. Hoje, além de Itajaí, a Renovigi tem um Centro de Distribuição também em Louveira (SP) e leva seus sistemas fotovoltaicos para todo o país, atendendo de empreendimentos imobiliários (residenciais e comerciais) ao agronegócio, apoiada numa rede de 9 mil credenciados. Seguindo este planejamento, a Renovigi também inaugura novo escritório no centro de Itajaí, que funcionará como centro administrativo e departamento de importação.

O contrato, de duração inicial de 60 meses, terá um volume médio mensal de movimentação de mais de 8 mil componentes, 4,6 mil geradores fotovoltaicos com o uso de uma frota de 150 veículos, ocupando uma área de 3 mil m² no Centro de Distribuição da Vendemmia, em Navegantes (SC). A área é estrategicamente localizada entre os portos de Navegantes e Itajaí, facilitando o escoamento dos produtos.

FALA RENOVIGI

Diretor de Negócios da Vendemmia e um dos responsáveis pelo contrato, Maurício Leonel, explica: “Com a plataforma Vendemmia Analytics, nossos clientes acompanham em tempo real todas as etapas do processo logístico desde a coleta no fornecedor até a porta de nossos clientes. A Renovigi e seus credenciados terão visibilidade e informação em tempo real para tomar as melhores decisões estratégicas para o seu negócio. Acompanhar todas as etapas do processo, desde o recebimento de mercadoria, conferência, armazenagem, separação de componentes e expedição dos geradores fotovoltaicos são exemplos de informações disponibilizadas. Também serão gerados indicadores de desempenho e níveis de serviço para garantir os resultados esperados”. Maurício ainda reforça que a Vendemmia já conhece toda a operação de Navegantes, bem como o porto e essa experiência agrega valor e inteligência ao contrato.

O gerente de Suprimentos e Supply Chain da Renovigi, Christian Bernhardt reforça as vantagens da parceria: “Com a gestão de estoque por meio de um Warehouse Management System (WMS) – Sistema de Gerenciamento de Armazém, as operações de controle de nossos produtos e componentes se tornam mais eficazes, além de assegurarmos maior acuracidade a nossos estoques.”

Reforçando seu posicionamento de mercado como operador 4PL (o mais alto nível da cadeia de suprimentos, com controle de fluxo de produtos, serviços e informações), a Vendemmia atua, desde 2017, no setor de energia solar, tendo se tornado referência em operação logística no segmento de energia renovável.

“O cenário atual nos mostra como é importante ampliar a oferta de outros tipos de energia dentro da matriz brasileira. O país tem um enorme potencial para ser líder nesse segmento fotovoltaico. Nossa experiência e especialidade como operador logístico nos permite atuar com qualidade e conhecimento, contribuindo para que nossos clientes possam contribuir para a construção de uma matriz energética mais sustentável”, afirma Maurício Leonel.

 

 

 

Fonte: Assessoria


120 queries in 3,376 seconds