-->
Home | Highlights | Qatar Airways cancela rota a Buenos Aires e voo para São Paulo pode ser afetado
Postado em 25 de agosto de 2020 | 17:06

Qatar Airways cancela rota a Buenos Aires e voo para São Paulo pode ser afetado

No final de semana, o nosso parceiro Aviacionline havia antecipado os fortes rumores que circulavam sobre uma possível decisão da Qatar Airways de cancelar suas operações na Argentina, notícia que finalmente foi confirmada na madrugada desta terça-feira pela empresa.

“Após uma revisão das operações, a Qatar Airways anuncia a decisão de encerrar os seus serviços de Doha para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires, Argentina, devido ao impacto global nas companhias aéreas e às condições negativas do mercado atual “, disse um porta-voz de Doha em contato com o Aviacionline.

“Informamos a todos os funcionários afetados sobre essa decisão e também estamos trabalhando com as partes interessadas e autoridades relevantes para garantir que sejam informados sobre este encerramento”, continuou ele, acrescentando que “nosso foco agora continua a ser garantir que os colegas que saem a empresa durante as próximas semanas são tratadas com profissionalismo, com o maior respeito e compaixão neste momento difícil.

A Qatar Airways havia pousado em Buenos Aires em junho de 2010 e, antes do início da pandemia, operava um voo diário de Doha com escala em São Paulo com aeronaves Boeing 777-200LR.

É a terceira empresa, depois da Air New Zealand e da Emirates a anunciar oficialmente que não retornará à Argentina após a pandemia.

Como o voo para a Argentina fazia escala em São Paulo, então é possível que haja mudanças na ligação entre Doha e Guarulhos, atualmente operada com Airbus A350 e Boeing 777, segundo o Routes Online.

 

 

 

Fonte: Aeroin


152 queries in 3,120 seconds