-->
Home | Highlights | Proposta suspende decreto que revogou criação de zona de exportação em RO
Postado em 3 de dezembro de 2019 | 20:26

Proposta suspende decreto que revogou criação de zona de exportação em RO

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 647/19 anula decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que revogou a criação da Zona de Processamento de Exportação de Rondônia, em Porto Velho (Decreto 10.037/19).

A proposta foi apresentada pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). Ela afirmou que a criação da ZPE é um antigo pleito de Rondônia que foi atendido pela então presidente Dilma Rousseff, em 2015, também por meio de um decreto.

“Não podemos concordar com o flagrante retrocesso no processo de promoção e desenvolvimento econômico e social, não apenas do estado de Rondônia, mas da Região Norte com um todo”, disse Carvalho.

As ZPEs são áreas que abrigam empresas voltadas para a produção de bens destinados à exportação. As empresas que se instalam têm acesso a benefícios tributário, aduaneiro, cambial e administrativo.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

Fonte: Agência Câmara Notícias


122 queries in 3,203 seconds