-->
Home | Highlights | Portos RS e UFRGS firmam contrato para o monitoramento ambiental do porto de Porto Alegre
Postado em 11 de agosto de 2021 | 17:05

Portos RS e UFRGS firmam contrato para o monitoramento ambiental do porto de Porto Alegre

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) assinaram, na manhã do último sábado (7), o contrato para o monitoramento de todas as condicionantes ambientais do Porto de Porto Alegre.

De acordo com o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança da Portos RS, Henrique Ilha, “a partir desse contrato, nós vamos começar a cumprir todos os protocolos de monitoramento e com isso proteger o meio ambiente com a melhor técnica possível, com os renomados profissionais da Ufrgs”, explicou.

Henrique também acredita que após firmado o contrato, haja a produção de frutos extremamente positivos para o cais público da capital. “O Porto de Porto Alegre está ganhando um grande presente com esse acordo, elaborado com todo o detalhamento possível”, completou.

A partir de agora, as equipes irão a campo para o levantamento das informações que estão previstas no contrato. Além do diretor Henrique Ilha, também participaram do ato de assinatura o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, o diretor de portos interiores, Bruno Almeida, o reitor da Ufrgs, Carlos André Bulhões Mendes, o chefe de gabinete, Maurício Viégas, o diretor do Instituto de Geociências, Nelson Luiz Gruber, a vice-diretora do Instituto de Geociências e coordenadora do projeto, Tatiana Silva, e a coordenadora adjunta do projeto, Flávia Farina.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


118 queries in 4,548 seconds