-->
Home | Highlights | Porto é um dos maiores geradores de emprego em Guarujá, destaca prefeitura
Postado em 27 de fevereiro de 2020 | 19:44

Porto é um dos maiores geradores de emprego em Guarujá, destaca prefeitura

O setor portuário é uma das principais fontes de emprego em Guarujá, segundo a prefeitura. Atualmente, os dez terminais portuários e os oito retroportuários da cidade geram cerca de 5 mil oportunidades de trabalho – são 4.870 colaboradores, onde 3.825 são diretos e 1.045 indiretos.

De acordo com a prefeitura, a mão de obra das empresas portuárias localizadas no município é majoritariamente guarujaense. No terminal da Cutrale, por exemplo, 95% dos funcionários diretos moram na cidade. Fortalecendo, assim, a economia local.

“Ao lado da indústria do Turismo, o Porto é um grande empregador na cidade. Por isso temos a necessidade de atualizar e dinamizar, constantemente, as políticas municipais voltadas ao desenvolvimento desse setor”, observa o diretor de Desenvolvimento Logístico e Portuário da Prefeitura de Guarujá, Jairo de Almeida Lima Neto.

Os terminais localizados em Guarujá que possuem maior quantidade de colaboradores são os da Santos Brasil (o Terminal de Contêineres/Tecon e o Terminal de Veículos de Santos/TEV), com 1.572 vínculos empregatícios diretos e 179 indiretos, somando 1.751. Em seguida, está o Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), com 561 trabalhadores, e a Localfrio S/A, com 415.

Fonte: A Tribuna


122 queries in 6,559 seconds