-->
Home | Highlights | Porto de Paranaguá prepara corredor Leste para demanda de exportação
Postado em 10 de janeiro de 2022 | 17:01

Porto de Paranaguá prepara corredor Leste para demanda de exportação

O Corredor de Exportação Leste do Porto de Paranaguá (Corex) está em manutenção. Enquanto a nova safra de soja ainda não foi colhida, a outra ponta da cadeia logística faz os ajustes e melhorias na estrutura e no sistema operacional para atender a demanda de escoamento que deve se intensificar a partir de março.

Segundo a Diretoria de Engenharia e Manutenção da Portos do Paraná, quatro empresas contratadas em licitações ainda no ano passado realizam as manutenções necessárias para garantir eficiência e produtividade.

“Iniciamos em novembro de 2021, pelo berço 212, e vamos finalizar agora no final de janeiro. Em dezembro fizemos os ajustes no 213. Atualmente, já estamos no berço 214, o último do corredor”, afirma o diretor de Engenharia, André Cassanti Neto.

São cerca de R$ 15 milhões investidos em manutenção elétrica, de automação e mecânica em todas as seis linhas, shiploaders e subestações, além dos serviços que estão sendo feitos nas moegas, tombadores e silos públicos.

A manutenção nesta época é planejada ao longo de todo o ano e envolve contratação de empresas terceirizadas, compra de material e outros fatores que exigem planejamento prévio.

Apesar da queda registrada nas exportações de grãos e farelo pelos três berços do Corredor Leste, em comparação com o ano de 2020, em 2021 foram mais de 16,7 milhões de toneladas de carga movimentada pelo complexo.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


117 queries in 4,192 seconds