-->
Home | Highlights | Porto de Paranaguá e vereadores buscam soluções conjuntas
Postado em 14 de março de 2019 | 18:28

Porto de Paranaguá e vereadores buscam soluções conjuntas

Melhorar a relação do Porto de Paranaguá com a cidade e minimizar os impactos da atividade portuária são prioridades para a nova gestão dos Portos do Paraná. Nesta semana, os temas foram debatidos em uma reunião entre os diretores da empresa pública e vereadores que integram a Comissão de Assuntos Portuários da Câmara Municipal.

“Foram discutidas as obras na Bento Rocha, na avenida Ayrton Senna e as tratativas da Administração dos Portos com a Rumo na questão do trem. A intenção é ampliar o diálogo e colocar a gestão à disposição dos vereadores para esclarecer dúvidas e buscar soluções. Eles são representantes do povo e entendemos que é importante mantermos uma boa relação”, explica o diretor empresarial, André Pioli.

A intenção é ter reuniões periódicas sobre os temas. “O objetivo é o porto participar das discussões que envolvem os impactos da atividade portuária para os moradores de Paranaguá. Pudemos perceber que essa é uma preocupação da nova diretoria, que quer encontrar soluções conjuntas. Essa comissão existe há muitos anos, mas é a primeira vez que temos uma abertura como essa”, destacou o presidente da Comissão, vereador Waldir Leite.

Segundo o vereador Nilo Monteiro, a reunião foi importante para esclarecer o andamento de obras e projetos, além de expor as limitações da administração portuária na gestão do trânsito e em alterações viárias, por exemplo. “Saímos muito satisfeitos, porque conseguimos trazer pautas e entender algumas situações que a população nos cobra. Recebemos notícias boas também, principalmente sobre as questões de turismo.”

“Queremos uma aproximação maior do porto com a câmara municipal. Estreitar a relação e trazer as demandas que são partilhadas. Queremos unir esforços para o bem da cidade”, completou o vereador Edu.

Fonte: APPA

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


155 queries in 3,120 seconds