-->
Home | Highlights | Player logístico realiza mais de 300 vistorias remotas em oito meses
Postado em 12 de janeiro de 2021 | 18:21

Player logístico realiza mais de 300 vistorias remotas em oito meses

Prática adotada pela Multilog diante da situação de pandemia se consagrou como forma ágil e segura de realizar o serviço. A pandemia acelerou práticas que transformaram diversos setores em nível mundial. Para o segmento logístico não foi diferente. A vistoria remota de cargas se consagrou como uma forma ágil e segura para a manutenção dos serviços.

A Multilog, um dos maiores players logísticos do Brasil e um dos primeiros a adotar a prática, realizou mais de 300 vistorias neste formato em apenas oito meses.

O modelo foi aplicado em unidades do Sudeste e do Sul. A primeira vistoria remota foi realizada em abril de 2020 na unidade de Campinas (SP). As mais recentes foram registradas em dezembro no Clia Multilog de Itajaí (SC), com a vistoria de serviços de etiquetagem e da desova de madeira em container.

“Estamos muito confiantes com os avanços na agenda de transformação digital que o cenário adverso impulsionou ao longo de 2020 e orgulhosos em participar do projeto piloto. As vistorias virtuais são uma ferramenta de extrema relevância, pois apoiam os fiscais VIGIAGRO no cumprimento de suas obrigações de forma ágil e segura, evitando deslocamentos e trazendo celeridade aos processos de importação. Um excelente exemplo de ação integrada onde VIAGIAGRO, Importadores e CLIA só tem a ganhar”, destaca Daniela Killner, Gerente de Comércio Exterior da Diageo.

Para implementar a vistoria remota foi necessário fazer adequações estruturais nas unidades e na plataforma Genius WebVistoria, desenvolvida pela Multilog. Como era uma medida já prevista pela empresa, teve uma aplicabilidade ágil e eficaz. “A Multilog busca constantemente a inovação e, por isso, a vistoria remota era algo que já estudávamos. Diante da situação, antecipamos a demanda e conseguimos implementar com grande agilidade todas as solicitações de melhorias apontadas durante o processo”, explica Leonardo Moura, Gerente de TI. Consagrado, o modelo vem se tornando referência para o setor como um todo.

 

 

Fonte: Assessoria


159 queries in 3,354 seconds