-->
Home | Highlights | Petrobras: Replan bate recorde de processamento de petróleo do pré-sal
Postado em 14 de dezembro de 2020 | 18:04

Petrobras: Replan bate recorde de processamento de petróleo do pré-sal

A Petrobras informou que a refinaria Replan, em Paulínia (SP), atingiu, em novembro, um novo recorde de processamento de petróleo do pré-sal. A unidade alcançou, no mês passado, a marca de 1,356 milhão de metros cúbicos, o equivalente a 74% do total do óleo processado no mês.
No recorde anterior, de outubro deste ano, a Replan havia registrado 1,316 milhão de m³ de óleos do pré-sal processados (68% da carga da refinaria).

Dentre as cargas processadas na Replan, destacam-se os petróleos de Búzios, Sapinhoá, Tupi e Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a estatal, a produção de óleo da camada pré-sal tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e contribuído para o menor processamento de óleos leves importados.
A Replan tem capacidade para processar 69 milhões de litros de petróleo por dia, a maior do parque de refino da Petrobras.
A refinaria é uma das cinco unidades que a Petrobras manterá em sua carteira de ativos, após o programa de desinvestimentos no refino. A planta produz diesel, gasolina, querosene de aviação (QAV), gás liquefeito de petróleo (GLP), óleos combustíveis, asfaltos, coque e propeno.

 

 

Fonte: Valor


118 queries in 3,220 seconds