-->
Home | Highlights | Oportunidades bilaterais: Brasil e Reino Unido assinam memorando
Postado em 10 de outubro de 2017 | 18:03

Oportunidades bilaterais: Brasil e Reino Unido assinam memorando

Um importante instrumento para incentivar os investimentos bilaterais entre o Brasil e o Reino Unido foi assinado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério de Comércio Internacional do Reino Unido (UK’s Departament for International Trade – DIT). O Memorando de Entendimento (MOU) entre as duas instituições tem como objetivo fortalecer a cooperação entre os dois países para promoção do fluxo de investimento direto bilateral.

Por meio do acordo, as duas entidades concordam em compartilhar informações relevantes sobre Inteligência de Mercado, conhecimento, expertise e melhores práticas em setores-chaves, bem como informações regulatórias. O acordo tem foco, principalmente, nos setores de energia, óleo e gás, ciências da vida, infraestrutura e tecnologia para o agronegócio. O acordo prevê a ativa participação de atores dos setores público e privado.

O Memorando foi assinado nesta manhã em uma cerimônia em Londres, por Catherine Reines, diretora-geral do DIT, e por Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil. “Este é um dia importante tanto para o Brasil quanto para o Reino Unido, já que marca a ampliação e fortalecimento do nosso relacionamento. Ao assinar este memorando, estamos dando um passo concreto para compartilhar informações que podem beneficiar os dois países e fortalecer nossos laços comerciais”, disse Jaguaribe.

O ministro de Investimento do Reino Unido, Mark Garnier, afirma: “O Reino Unido já é o quarto maior investidor estrangeiro no Brasil e algumas das nossas companhias mais relevantes operam no país. Queremos incrementar este relacionamento nos próximos anos e essa nova parceria com a Apex-Brasil nos ajudará a reforçar estes laços”.

Fonte: TN Pertróleo

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


147 queries in 2,824 seconds