-->
Home | Highlights | NOTA DE FALECIMENTO
Postado em 13 de abril de 2021 | 21:34

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que o Brazil Modal comunica o falecimento do cliente, confrade e amigo, Jorge da Silva no noite de 12/04/21 em Santos – SP.

Em agosto de 1994 na cidade de Santos, estado de São Paulo, o então despachante aduaneiro Jorge da Silva fundou a Flipper Assessoria Aduaneira. De lá para cá não parou mais…

No ano 2000 outras duas filiais foram abertas: São Paulo (filial administrativa) e Paranaguá – fixando a empresa de forma estratégica, nos principais Portos e Aeroportos escoadores de carga das regiões Sul e Sudeste.

Em 2002, a empresa – como Flipper Logística Internacional – fixou outros escritórios administrativos e parcerias nas principais Fronteiras do Brasil: Chuí, Jaguarão, Foz do Iguaçu, São Borja, Uruguaiana, Cárceres e Corumbá, além dos Portos: São Francisco do Sul, Itajaí e Vitória, além de algumas localidades das regiões Norte e Nordeste, recebendo da OPB – Ordem dos Parlamentares do Brasil o prêmio TOP OF QUALITY – Vitória Alada em reconhecimento a qualidade na prestação de serviços aduaneiros e logísticos.

De 2003 a 2004, com serviços de agenciamento de cargas, além da base administrativa/ operacional – São José dos Pinhais, próximo a região industrial de Curitiba e a dois quilômetros do Aeroporto Afonso Pena – a empresa investiu em parcerias internacionais, agregando a seus serviços, agentes especializados em todo o mundo.

Neste momento, pela diversidade de serviços e de clientes (importadores, exportadores, agente de carga e outros parceiros), em meados de 2005, surge então o Grupo Flipper. Uma forma de manter uma Divisão “Virtual” dos serviços, adequando à qualidade de atendimento de maneira personalizada e sem conflitos de atividades.

Em 2006, o Sr Jorge da Silva é mais uma vez homenageado com a Medalha Ulysses Guimarães (o qual já havia sido homenageado em 2004) e, o prêmio especial Troféu Ulysses Guimarães, por seu desempenho na OPB (Ordem dos Parlamentares do Brasil).

Em 2007 novos prêmios foram recebidos: TOP OF QUALITY e o TOP OF QUALITY AMBIENTAL repetindo nos anos seguintes 2008, 2009 e 2010.

 Ainda em 2008, a empresa recebeu da INFRAERO o Prêmio de Eficiência Destaque Cadeia Logística nas importações pelo Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, pelas liberações expressas (menos 6 horas). Já em 2015, a empresa volta a ranquear nas prestações de serviços de logística de liberação alfandegária do setor químico, aprimorando procedimentos e mantendo-se até os dias atuais.

Fazia parte da Confraria dos Santistas com reuniões mensais, os confrades vão lembrar sempre do amigo que era sempre presente.

Jorge será lembrado  por conduzir os negócios, tratar os clientes, funcionários parceiros e amigos com muito respeito e lealdade.

 

 

Fonte: Brazil Modal


117 queries in 4,084 seconds