-->
Home | Highlights | No RN, Potigás adota medidas para beneficiar indústrias em meio à pandemia
Postado em 13 de abril de 2020 | 19:17

No RN, Potigás adota medidas para beneficiar indústrias em meio à pandemia

A Potigás vai flexibilizar o pagamento de faturas de gás natural para as indústrias instaladas em solo potiguar. A medida foi tomada após reunião realizada nesta quarta-feira, 08/04, e visa a manutenção das indústrias no estado, que juntas são responsáveis pelo volume de mais de 3,5 milhões de metros cúbicos por mês, comercializado pela distribuidora, e que, assim como vários outros setores, estão em crise em função da pandemia do novo Coronavírus.

No último mês de março, a Potigás, juntamente com outras distribuidoras do Nordeste, abriu um diálogo propositivo com a Petrobras para o devido reconhecimento do evento de Caso Fortuito ou Força Maior da pandemia provocada pela COVID-19. Depois de análise por parte do supridor, foram anunciadas algumas flexibilizações no contrato de fornecimento.

“O momento é delicado e desafiador, mas estamos trabalhando incansavelmente para manter a distribuição do gás natural no estado e negociar com os clientes das indústrias melhores condições de pagamento, analisadas de modo particular, dentro das cláusulas de Caso Fortuito ou Força Maior. Tendo em vista que a concessionária também enfrenta uma situação difícil com uma diminuição em torno de 20% no consumo só no mês de março, o que implica uma menor arrecadação”, ressaltou Larissa Dantas Gentile, Diretora Presidente da Potigás.

O benefício oferecido para as indústrias através da flexibilização do pagamento de faturas será concedido para clientes adimplentes, levando em conta também a capacidade financeira da Potigás. A Companhia reconhece a importância das indústrias para a economia do Rio Grande do Norte e luta pela manutenção dessas empresas oferecendo, dentro de suas possibilidades, apoio nesse momento de crise mundial. A Potigás atende um total de 31 indústrias nos segmentos de alimentos, bebidas, cerâmica, mineração, papel e celulose, químico e têxtil.

Ainda no acordo com a Petrobras, a concessionária foi liberada do pagamento de penalidades pelo não uso do gás contratado. A Companhia Potiguar de Gás segue com o mesmo propósito: o de fazer todos os esforços para continuar prestando o serviço essencial com eficiência e segurança, ao passo que adota todas as medidas preventivas recomendas pelas autoridades de saúde para preservar a segurança e a saúde de seus colaboradores, clientes e da população no esforço coletivo para o enfrentamento da COVID-19.

Fonte: TN Petróleo


122 queries in 5,553 seconds