-->
Home | Highlights | Ministério de Infraestrutura aprova PDZ do Porto de Porto Alegre
Postado em 10 de abril de 2019 | 18:40

Ministério de Infraestrutura aprova PDZ do Porto de Porto Alegre

Foi publicada na edição do dia 10 de abril do Diário Oficial da União a Portaria 1.125 do Ministério da Infraestrutura em que aprova o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Porto Alegre.

O PDZ é um dos instrumentos de planejamento do setor portuário com seu enfoque mais operacional para Autoridade Portuária que compatibiliza as políticas de desenvolvimento urbano dos municípios, do estado e da região onde se localiza o porto, visando, no horizonte temporal, o estabelecimento de ações e de metas para a expansão racional e a otimização do uso de áreas e instalações do porto, com aderência ao Plano Nacional de Logística Portuária – PNLP e respectivo Plano Mestre.

O PDZ traz ainda análises de curto, médio e longo prazo para as medidas de atendimento as políticas e diretrizes nacionais para o setor portuário.

“A aprovação do PDZ do Porto Organizado de Porto Alegre destaca o esforço técnico da autarquia em atender a regulação portuária com o foco no planejamento de suas ações em busca da melhoria de competitividade”, avalia o diretor de Portos Interiores da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, Bruno Almeida. O documento fica disponível no site do Ministério da Infraestrutura do Governo Federal e também no portal da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


122 queries in 3,283 seconds