-->
Home | Highlights | Maersk expande rota “Bossa Nova” para reforçar conexão Europa – Costa Leste da América do Sul
Postado em 13 de novembro de 2023 | 17:08

Maersk expande rota “Bossa Nova” para reforçar conexão Europa – Costa Leste da América do Sul

Companhia amplia atuação no Brasil com nova escala no Rio de Janeiro.

Maersk anunciou a expansão de uma de suas principais rotas, conectando a Europa à Costa Leste da América do Sul, com a inclusão de uma nova escala no Rio Brasil Terminal, no Rio de Janeiro, ao seu serviço “Bossa Nova”, que é um serviço regular da multinacional, especialmente desenvolvido para atender clientes em busca de soluções no transporte de cargas conteinerizadas entre os mercados da Europa e Brasil. Esta adição reforça a presença dos produtos oceânicos na Costa Leste da América do Sul, ampliando a oferta da Maersk no Brasil.

Rio de Janeiro, devido à sua localização estratégica, se destaca como uma porta de entrada crucial para a América do Sul. A nova escala adicionada oferece acesso direto a uma base crescente de consumidores não apenas no Brasil, mas também em países vizinhos. Com duas escalas em portos fluminenses, no Porto de Itaguaí (Sepetiba) e no Terminal Rio Brasil (ICTSI Rio), o serviço se torna uma opção interessante para empresas que buscam explorar o vasto potencial do mercado sul-americano.

Além de fortalecer a conectividade, as novas escalas evidenciam a qualidade da infraestrutura portuária da região. As instalações do Rio Brasil Terminal (ICTSI Rio) e do Porto de Itaguaí (Sepetiba) asseguram a eficiência na movimentação de diversos tipos de carga, garantindo um fluxo contínuo de mercadorias.

Com a atualização, a rotação portuária do serviço “Bossa Nova” ficou definida como: Algeciras (Espanha) – Tanger Med (Marrocos) – Salvador (Brasil) – Rio de Janeiro (Brasil), com escalas no Porto de Itaguaí (Sepetiba) e Rio Brasil Terminal – Santos (Brasil) – Itapoá (Brasil) – Paranaguá (Brasil) – Santos – Sepetiba (Brasil) – Tanger Med – Algeciras.

O navio porta-contêineres Maersk Lota, com capacidade de 8.850 TEUs, realizou sua primeira rotação portuária atualizada, chegando ao Rio Brasil Terminal (ICTSI Rio) em 19 de outubro. Essa escala inaugural destaca o compromisso da Maersk em oferecer tempos de trânsito e chegadas pontuais para os clientes, fortalecendo a conexão entre o continente europeu e o mercado sul-americano.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


118 queries in 4,264 seconds