-->
Home | Highlights | Lufthansa inaugura rota do Rio de Janeiro para a Bavária
Postado em 29 de março de 2022 | 17:06

Lufthansa inaugura rota do Rio de Janeiro para a Bavária

O Rio de Janeiro amplia a sua conexão com a Europa, e passa a receber voos para uma das regiões turísticas mais cobiçadas da Alemanha.

No domingo, dia 27 de março, a companhia aérea Lufthansa iniciou a operação da rota Rio-Munique no RIOgaleão, com cinco frequências semanais. A novidade marca a programação da empresa para o verão europeu, conectando duas cidades com grande potencial para o turismo de lazer e que promete fortalecer um intercâmbio de demanda turística entre os dois continentes.

A capital da Baviera, ou Bavária, fica no Sudeste da Alemanha e se destaca por sua rica vida cultural, história e gastronomia, além de ter uma das economias mais fortes do país. Munique abriga o único aeroporto cinco estrelas da Europa, segundo a consultoria Skytrax, e é um dos maiores hubs do continente, permitindo boas conexões para os demais destinos da região.

Com a chegada dos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Lufthansa, que deixa de operar  a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo, o A350-900. O Airbus consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados e 25% menos do que as demais aeronaves do mesmo porte, reduzindo de forma significativa as emissões de CO2.

A recepção do primeiro voo da rota Rio-Munique no RIOgaleão contou com o tradicional batismo do Airbus e cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária, da companhia aérea e do aeroporto de Munique.

O voo inaugural também contou com uma ambientação especial para celebrar a data, além de uma ação desenvolvida pela Lufthansa no desembarque internacional. Chamada de Welcome Printer, ela consistia em oferecer aos familiares e amigos, que vêm buscar os passageiros no aeroporto, a opção de imprimirem uma mensagem especial de boas-vindas para os seus entes queridos. Até hoje, a ação só havia sido feita nos aeroportos de Munique e de Charlotte. Além das ações no aeroporto, o RIOgaleão e a Lufthansa lançaram uma campanha B2C para estimular as vendas para o novo destino.

 

 

Fonte:RioGaleão


119 queries in 7,767 seconds