-->
Home | Highlights | LATAM Cargo inaugura novo terminal em Chapecó
Postado em 15 de dezembro de 2020 | 19:33

LATAM Cargo inaugura novo terminal em Chapecó

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, acaba de inaugurar um novo Terminal de Cargas (TECA) em Chapecó (SC). Esta é a décima unidade de cargas da companhia na região Sul do Brasil e resultado dos investimentos em infraestrutura de logística realizados nos últimos anos.

Localizado no aeroporto de Chapecó, o terminal ocupa área total de 250m², sendo 140m² dedicados à armazenagem de cargas. A estrutura foi planejada para atender às demandas de transporte aéreo de cargas do oeste catarinense de forma segura, eficiente e com melhor nível de serviço ao cliente.

A nova instalação conta com estacionamento exclusivo, docas cobertas para o carregamento e descarregamento de cargas e uma área específica para pequenos volumes – cargas com peso inferior a 30 quilos.

“Nosso novíssimo terminal no oeste catarinense reforça o compromisso da LATAM Cargo de viabilizar e fazer decolar negócios por meio da conectividade que só o modal aéreo é capaz de proporcionar. Na prática, significa que um importante polo de produtos alimentícios industrializados como Chapecó tem agora acesso direto a toda a rede de destinos da LATAM de forma ágil e eficiente”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Investimento

Nos últimos anos, a LATAM Cargo tem executado investimentos na estrutura de seus terminais de cargas pelo Brasil para transformar a companhia em um verdadeiro vetor logístico do desenvolvimento. Em novembro deste ano, por exemplo, a companhia inaugurou um novo terminal em Brasília.

Os investimentos também contemplaram a construção ou ampliação de diversos terminais, como o de Guarulhos, Curitiba, Fortaleza, Uberlândia, Ribeirão Preto, Belém e Rio de Janeiro-Galeão, entre outros.

 

 

 

Fonte: LATAM Brasil

 


120 queries in 3,477 seconds