-->
Home | Highlights | Korean Air e Asiana se tornarão uma só empresa e monopolizarão a aviação sul-coreana
Postado em 30 de março de 2021 | 17:13

Korean Air e Asiana se tornarão uma só empresa e monopolizarão a aviação sul-coreana

A Korean Air Lines e a Asiana Airlines se tornarão uma só empresa em 2024, processo que culminará num monopólio da aviação sul-coreana. O movimento foi consequência direta da pior pandemia dos tempos modernos, embora a situação da Asiana já não estivesse tão boa antes da Covid chegar.

Korea Business cita que um material submetido ao credor estatal, Korea Development Bank (KDB), sobre a fusão, informa que a Korean Air irá concluir a aquisição de ativos da Asiana até o final do ano de 2022. As empresas operarão como unidades separadas por dois anos antes de se unirem totalmente. O projeto foi divulgado pelo legislador do Partido Democrata, Park Yong-jin, no domingo (28).

Durante o período de transição de dois anos, as milhas das duas companhias aéreas serão avaliadas para decidir a taxa de conversão. Rotas sobrepostas, pessoal e negócios serão simplificados e racionalizados.

A aquisição de 63,9 por cento da participação da Asiana pela Korean Air precisa de revisão e aprovação antitruste de nove países, incluindo Coreia, Estados Unidos, União Europeia, China e Japão. O negócio recebeu a primeira luz verde da Turquia em fevereiro.

Além disso, a Korean, no início deste mês vendeu US$ 2,9 bilhões em novas ações para financiar a compra da Asiana Airlines. O KDB apoiou com vários milhões em linhas de crédito para ajudar no financiamento do negócio que, entende, favorece o mercado, pois, se não fosse assim, a Asiana sucumbiria.

Ainda não foi anunciada qual será a nova marca, mas a maior aposta é que o nome Korean Air prevaleça e que, portanto, a Asiana desapareça.

 

 

Fonte: Aeroin

 


118 queries in 3,380 seconds