-->
Home | Highlights | Jadlog firma parceria com a SHEIN para logística reversa
Postado em 21 de novembro de 2023 | 17:10

Jadlog firma parceria com a SHEIN para logística reversa

A postagem dos produtos via drop off passará a ser feita por meio de QR Code; segundo a companhia, a operação realizada com tecnologia traz mais praticidade e sustentabilidade.

A Jadlog firmou parceria com a SHEIN para realizar a logística reversa de produtos da varejista por meio do drop off, ou serviço de postagem, em qualquer um dos mais de 4 mil pontos comerciais parceiros de bairro que a transportadora possui no Brasil.

A postagem dos produtos via drop off passará a ser feita por meio de QR Code, eliminando a necessidade de impressão da etiqueta de papel. De acordo com a companhia, os mais de 4 mil pontos comerciais de bairros parceiros no Brasil, também conhecidos como pontos Pickup da Jadlog, aproximam os consumidores do local dos despachos reversos, reduzem o custo do envio e agilizam o atendimento, com menos filas do que outros serviços logísticos tradicionais.

“Com muita satisfação anunciamos a aliança com a SHEIN, na qual estamos agregando tecnologia, comodidade e conveniência à operação de logística reversa por meio do serviço de drop off prestado nos pontos Pickup da Jadlog”, afirmou o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

“Estamos muito felizes em anunciar a parceria da SHEIN com a Jadlog. A logística reversa com maior adoção de tecnologia é necessária para otimizar e facilitar o processo de devolução de produtos, o que nos permite ter ainda mais capilaridade logística. Assim, conseguimos atender as necessidades dos nossos consumidores com excelência sempre, inclusive no pós-compra”, destacou Julio Manzano, Diretor de Logística da SHEIN.

COMO FUNCIONA A LOGÍSTICA REVERSA

Na prática da logística reversa, o consumidor da SHEIN solicita a devolução do produto no site e seleciona o ponto Pickup da Jadlog de sua preferência, para realizar a postagem ou drop off. Por e-mail e/ou SMS, recebe o QR Code para enviar o produto de volta, sem a necessidade de imprimir qualquer etiqueta. Basta apresentar a tela do dispositivo móvel com o código. A Jadlog é responsável por coletar a encomenda no ponto Pickup e enviar para a origem.

Ponto Pickup da Jadlog em que o consumidor da SHEIN pode depositar o produto para a logística reversa

“Colaborar com a política de trocas da SHEIN é muito gratificante e positivo já que o aspecto de logística reversa é também muito relevante na decisão de compra dos consumidores. Facilitar esse processo de devolução e impactar positivamente na experiência do cliente é o objetivo da rede Jadlog Pickup”, observou Diogo Inoue, diretor das Soluções OOH da Jadlog.

Segundo o executivo, um estudo da Inmar Intelligence mostra que 92% dos consumidores voltariam a comprar no mesmo site se o processo de devolução for fácil. E 67% deles checam a política de devolução dos varejistas antes de fazer a compra on-line.

A rede Pickup da Jadlog oferece um valor de frete cerca de 20% mais barato na logística reversa pelo drop off, se comparado ao valor em coletas porta a porta, e incrementa a operação logístíca Out Of Home, ou fora de casa, uma alternativa aos modais de entrega padrão.

MAIS SUSTENTABILIDADE ÀS MOVIMENTAÇÕES

Segundo a compahia, a operação na rede Pickup transfere mais sustentabilidade à logística, já que, ao consolidar as postagens e entregas em um único ponto, promove uma redução no número de veículos em circulação nos grandes centros urbanos. Uma quantidade menor de veículos e menos paradas por veículo representam melhorias no trânsito, reduções das emissões de CO2 e da poluição sonora.

Do total de 4 mil pontos comerciais parceiros de bairro da Jadlog no Brasil, 900 deles estão na Região Metropolitana de São Paulo. Esses quase mil pontos representam uma capilaridade três vezes maior do que a dos Correios na mesma região.

A expectativa é de que, em menos de cinco anos, este tipo de solução represente cerca de 20% de todos os recebimentos e envios do e-commerce no Brasil, uma porcentagem hoje já atingida em mercados considerados mais maduros, como o dos Estados Unidos e da Europa.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


116 queries in 13,519 seconds