-->
Home | Highlights | Intercambistas de seis países realizam estudos para o Porto de Vitória
Postado em 18 de agosto de 2019 | 17:05

Intercambistas de seis países realizam estudos para o Porto de Vitória

Seis estudantes universitários estrangeiros com boas ideias, cujos projetos inovadores foram abraçados pelo Porto de Vitória, apresentaram suas propostas no fechamento do 1º Programa de Intercâmbio da CODESA. No auditório da companhia, os jovens explicaram a importância dos projetos desenvolvidos, que podem agregar e contribuir para melhorar o desempenho das atividades no porto.

O diretor de Desenvolvimento e Planejamento, Bruno Fardin, agradeceu a iniciativa dos responsáveis pela criação do programa e garantiu que algumas das propostas serão implantadas na companhia. O diretor de Infraestrutura e operações, João Augusto da Cunhalima, também prestigiou o evento.

Durante quase dois meses, os universitários participaram da rotina da CODESA e desenvolveram estudos nas coordenações de Tecnologia de Informação (COINFO), Comunicação (COCECS), Jurídica (COJURI), Recursos Humanos (CODRHU), Gestão Empresarial (COGEMP) e Superintendência Geral de Projetos (SUPGER).

Projetos

Conheça agora um pouco dos projetos desenvolvidos pelos jovens:

O estudante mexicano Alan Ruiz desenvolveu proposta para atualizar o Planejamento Estratégico da CODESA, a partir do uso do Smart Goals. Esta ferramenta acompanha e atualiza as informações, tornando a administração portuária mais eficiente e integrada.

O polonês Sebastian Kocot trabalhou no desenvolvimento de divulgação de programas sociais fazendo uso das redes sociais, multiplicando informações, possibilitando assim o fortalecimento da imagem do Porto de Vitória junto aos capixabas.

Oleksander Arsentiev, ucraniano, apresentou projeto sobre os benefícios das pesquisas de marketing utilizando o sistema Net Promoter Score (NPS). Segundo ele, o NPS contribui para conhecimento do índice de satisfação dos usuários que navegam no site da CODESA.

Já Michiel Voortman, holandês, focou nos pontos fortes e fracos da companhia em caso de desestatização, tendo como referência modelos de privatização internacionais.

Luís Guirão, intercambista espanhol, executou estudos que podem trazer benefícios econômicos para o Porto de Vitória, a partir do uso tarifário do VTMIS, sistema operacional de segurança de navegação.

O francês Alexis Mallet apresentou proposta para tornar a comunicação interna mais rápida e eficaz, fazendo uso da ferramenta Microsoft Teams – plataforma de comunicações unificadas.

Fonte: CODESA


123 queries in 3,747 seconds