-->
Home | Highlights | Estudo para arrendamento do lote STS08 no Porto de Santos recebe parecer favorável
Postado em 12 de dezembro de 2019 | 20:12

Estudo para arrendamento do lote STS08 no Porto de Santos recebe parecer favorável

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI) opinou favoravelmente sobre a realização de estudos para o arrendamento do lote STS08, que engloba um terminal de granéis líquidos no Porto de Santos, na Alemoa. O colegiado também submeteu à deliberação do presidente da República a qualificação, no âmbito do programa. As informações constam no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11).

O leilão do lote STS08 entrou para a lista de prioridades nacionais do Ministério da Infraestrutura no dia 19 do último mês pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A área de 484 mil m² movimenta combustíveis e parte é operada pela Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela logística de seus produtos.

Dentre as justificativas para a aprovação do estudo, o conselho considerou a necessidade de ampliar as oportunidades de investimento e emprego no país e de estimular o desenvolvimento econômico nacional, bem como expandir a qualidade da infraestrutura pública e garantir a participação da iniciativa privada na execução de serviços de manutenção e nos investimentos do setor. Além do lote STS08, mais três projetos receberam parecer favorável do CPPI.

O Porto de Santos tem mais duas áreas incluídas no PPI: STS 14 e STS 14A, ambas destinadas à movimentação de celulose. Entretanto, não constam na lista de prioridades.

Fonte: APPA


153 queries in 3,728 seconds