-->
Home | Highlights | Equipe do Porto de Açu visita Suape para conhecer Sistema Porto Sem Papel
Postado em 29 de abril de 2019 | 18:59

Equipe do Porto de Açu visita Suape para conhecer Sistema Porto Sem Papel

Com o objetivo de entender o Sistema Porto Sem Papel, utilizado em Suape desde 2012, uma equipe técnica do Porto do Açu esteve no Complexo, na última quinta-feira (25). Açu pretende implantar o Porto Sem Papel ainda este ano e solicitou o encontro com a equipe de Gestão Portuária de Suape para entender melhor seu uso na prática. O Sistema Porto Sem Papel funciona como um concentrador de informações necessárias para o controle das embarcações e suas cargas. Essas informações podem ser acessadas e alimentadas pelos órgãos intervenientes como Marinha, Anvisa, Polícia Federal, Ministério da Agricultura e Receita Federal.

Na programação, o grupo visitou as instalações do terminal de cargas da Localfrio, que possui certificado como Operador Econômico Autorizado (OEA) da Receita Federal. Os técnicos também estiveram na torre de controle, onde puderam visualizar o porto interno, externo e conhecer a equipe que está à frente das atracações e desatracações do Porto de Suape. A apresentação do Porto Sem Papel foi feita pelo coordenador de Operações Portuárias, Felipe Fonseca, e pelo coordenador-executivo Higo Vinícius.

“O intercâmbio de informações ajuda as equipes dos dois portos a aproveitar o melhor de cada um para que possamos fazer ajustes a partir desta experiência”, disse analista de Regulação do Açu, Fernanda Thimoteo. Em 2017, os portos de Suape e do Açu assinaram um memorando de entendimento para troca de informações relevantes e para o desenvolvimento de estudos conjuntos que gerem oportunidades para ambos.

Fonte: Porto de Suape


152 queries in 2,699 seconds