-->
Home | Highlights | Entidades são ouvidas sobre desestatização da CODESA
Postado em 31 de outubro de 2019 | 19:52

Entidades são ouvidas sobre desestatização da CODESA

As reuniões de trabalho dentro do cronograma da modelagem da desestatização da CODESA continuam. A segunda semana foi de agenda lotada, quando as empresas de consultoria PwC e Modal, contratadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizaram reuniões e visitas técnicas a entidades sindicais (Intersindical, Suport, Sindguapor e Aquasind) e ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO-ES). Na pauta, discussões sobre empregabilidade e modelo de requisição de TPA’s.

O grupo conversou também com representantes de terminais arrendados e privados, entidades representativas como Sindiex, Centrorochas, Centro de Comércio de Café de Vitória, Sindamares, SIindfer-MG, ASEVILA e outras instituições do segmento. O objetivo foi ouvir as perspectivas sobre o processo de desestatização, considerando os impactos e os pontos de atenção a serem mapeados.

Os prefeitos de Vitória e Vila Velha, Luciano Rezende e Max Filho, respectivamente, com suas equipes técnicas, também foram ouvidos. Eles compartilharam suas percepções sobre o projeto de desestatização da CODESA e os impactos da atividade portuária em seus municípios.

Além da pauta empresarial, sindical e política, a academia também foi ouvida. Entidades de ensino público e privado, que têm em sua grade cursos/disciplinas voltadas ao comércio exterior, logística ou gestão portuária, tiveram espaço para opinarem e tirarem dúvidas.

Fonte: CODESA


119 queries in 4,671 seconds