-->
Home | Highlights | Empresas se unem para levar tecnologia ao Comércio Exterior
Postado em 6 de dezembro de 2018 | 18:43

Empresas se unem para levar tecnologia ao Comércio Exterior

Consolidar Criciúma e região como um polo tecnológico quando o assunto é Comércio Exterior. Esse é o principal resultado da parceria entre Senior, empresa referência em gestão empresarial no Brasil e Narwal, desenvolvedora de softwares para gestão de comércio internacional. A união revela a importância do Comércio Exterior e a tecnologia andarem juntos.

“Principalmente pela questão do alto volume de processos e passos que um processo de importação e exportação possuem, e a tecnologia ajuda fazendo com que os usuários não esqueçam e não pulem passos que possam causar custo a empresa”, dispara o gestor de projetos da Narwal, Rafael Custódio.

Para isso, o software de gestão empresarial em comércio exterior foca em três princípios: gerenciamento, fluidez e inovação. O sócio diretor da Narwal, Luiz Antônio Silva, reforça que inserir tecnologia e métodos inovadores em empresas do ramo é – sobretudo – uma forma de se manter competitivo no mercado. “Com a parceria será possível oferecer um sistema totalmente integrado e direcionado para as peculiaridades de empresas que operam no comércio exterior”, afirma ele.

Segundo ele, apostar em tecnologia garante menor esforço operacional aos gestores. “O objetivo é explorar a otimização das operações, a redução do custo operacional da importação e exportação, para que as empresas do segmento consigam uma gestão estratégica e competitividade”, sublinha.

Produto, relacionamento comercial e modelo de comercialização foram os diferenciais pontuados pela Senior ao concretizar a parceria. “Parcerias são um dos meios para ampliarmos nosso portfólio entregando uma solução cada vez mais completa aos nossos clientes. Entendemos que a parceria será muito promissora e a Narwal também tem um grande potencial e sinergia com a nossa empresa. Portanto, são duas forças em tecnologia se unindo, para potencializar e fortalecer ainda mais o mercado”, finaliza o Gerente de Produto da Senior, Fernando da Silva.

Fonte: Forquilhinha Notícias


119 queries in 3,836 seconds