-->
Home | Highlights | Diretoria dos Portos dos Paraná faz reunião técnica em Antonina
Postado em 2 de junho de 2019 | 17:44

Diretoria dos Portos dos Paraná faz reunião técnica em Antonina

A diretoria-executiva dos Portos do Paraná debateu a retomada de investimentos no Porto de Antonina. Equipes das diretorias de engenharia, meio ambiente, empresarial, administrativa-financeira e jurídica visitaram a sede Barão de Teffé e o Terminal Portuário Ponta do Felix (TPPF).

O presidente dos Portos Paranaenses, Luiz Fernando Garcia, disse que uma das principais preocupações é preparar o cais público para receber navios de passageiros. “O Governo do Estado não esqueceu o Porto de Antonina. Viemos para dar uma satisfação aos nossos funcionários e à população e mostrar que estamos pensando em ações que contribuam para o desenvolvimento e gerem emprego e renda no município” , afirmou.

Segundo ele, a autoridade portuária já prepara um estudo das condições de profundidade do mar e estrutura de cais. “É preciso realizar uma batimetria para medir qual o calado atual, além das estruturas físicas para atracação”.

Outra expectativa é para a instalação de uma indústria metalmecânica, dentro da área portuária, que depende de licença de instalação junto aos órgãos competentes para início das atividades.

O diretor empresarial André Piolli disse que a intenção é reforçar as potencialidades de Antonina. Afirmou que o Porto pode atuar como indutor de desenvolvimento e contribuir com a economia de toda região.

CARGAS – No Terminal Portuário Ponta do Felix a intenção é diversificar as movimentações e receber cargas como madeira, trigo, malte e cevada.

Hoje, os principais produtos movimentados são fertilizante (importação), farelo de soja e açúcar ensacado (exportação).

“Estamos atentos às possibilidades e acompanhando as novas demandas do mercado internacional e nacional”, disse o diretor-presidente da empresa, Gilberto Birkhan.

Fonte: APPA


122 queries in 6,679 seconds